quinta-feira, 19 de maio de 2011

Carta Aberta à População Juazeirense




Estimados filhos desta terra amada,
Venho por meio desta missiva esclarecer à população juazeirense sobre os fatos ocorridos desde a última sexta-feira até a presente data.
Exponho aqui, não só o meu nome, o meu sobrenome e a minha origem. Mas principalmente, retomo ao que falei em entrevista concedida ao grande comunicador Waltermário Pimentel.
Tratei, na ocasião da entrevista, de expressar meu sentimento de indignação em relação à atual situação na qual se encontra a nossa cidade: conclamei à população a cobrar por seus direitos e aos senhores vereadores e ao senhor prefeito a agirem de forma efetiva na solução dos problemas que assolam o nosso povo juazeirense.
Hoje, sinto-me compelido a comunicar de forma escrita ao povo de minha terra das ameaças que venho sofrendo por parte do poder legislativo: ameaçam-me judicialmente, eu, um humilde cidadão juazeirense, que saiu em defesa do bem estar de nossa comunidade, denunciando os desmandes, a falta de compromisso, o total atoísmo no qual se encontra a augusta casa que deveria abrigar os homens e mulheres constituídos em direito para a defesa do povo...
É justo, senhoras, senhores, mães e pais de família, juventude de minha terra, coadunarmos com a situação em que se encontra tanto o poder legislativo quanto o executivo? É justo, povo amado de minha Juazeiro, calarmo-nos diante dos despautérios com os quais temos de conviver diariamente? É justo conformarmo-nos com a forma em que vivemos em nossa cidade: ruas esburacadas, esgoto a céu aberto, falta de segurança, terrenos baldios virando depósito de lixo, doenças ‘medievais’, tais como dengue, leishmaniose (calazar), acometendo as nossas famílias?
Quanto mais nós temos de esperar por uma ação efetiva e continuada por parte dos nossos governantes?
Levantai, Juazeiro! Acordai! Que fale o povo! Que o povo grite as suas necessidades, para que se faça escutado por quem de fato e direito deve trabalhar em prol de nossa terra. Acordai, Juazeiro! Acordai! Levantemo-nos por justiça, cidadania e progresso!

Fábio Lima
Cidadão Juazeirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário